Sign in to confirm you’re not a bot
This helps protect our community. Learn more
A iniciação científica como caminho para introdução do BIM na academia
2Likes
23Views
2022Nov 21
O trabalho aqui descrito é resultado do desenvolvimento de um projeto de iniciação científica de nível superior (PIBIC) do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) – Campus Recife, atrelado a um projeto de pesquisa em curso desde 2020 e foi desenvolvido por um estudante do curso de bacharelado em engenharia civil. A pesquisa foi iniciada no ano de 2021 e finalizada em 2022 e culminou com uma experiência na disciplina Desenho Assistido por Computador (DAC), que é ofertada no 4º período do curso de engenharia e ministrada pela primeira autora. Na ocasião, abordou-se o BIM em nível teórico-prático. O nível teórico, nos estudos de referência, para a estruturação do trabalho. Em paralelo o estudante fez uso do software Revit para desenvolvimento do modelo e do aplicativo Augin para demonstração em realidade aumentada, já que o plano de atividades proposto para ser executado por ele, tinha como objetivo avaliar a aplicabilidade de um modelo didático BIM em realidade aumentada, para ser utilizado como apoio nas disciplinas de desenho e projetos diversos, a fim de promover a facilitação do processo de ensino-aprendizagem a partir da visualização realística da edificação. REFERÊNCIA ALVES, K. C. do C. .; VIEIRA, J.; OLIVEIRA, F. A iniciação científica como caminho para introdução do BIM na academia. In: ENCONTRO NACIONAL SOBRE O ENSINO DE BIM, 4., 2022. Anais [...]. Porto Alegre: ANTAC, 2022. p. 1–1. Disponível em: https://eventos.antac.org.br/index.ph.... Acesso em: 19 nov. 2022.

Follow along using the transcript.

GT Tic Antac

666 subscribers