Sign in to confirm you’re not a bot
This helps protect our community. Learn more
Uma abordagem integrada: o ensino de BIM para Estudantes de Graduação em Arquitetura
4Likes
35Views
2022Nov 22
O objetivo deste estudo é apresentar uma metodologia integrada para o ensino-aprendizagem do BIM a partir de três disciplinas que compõem o currículo obrigatório do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAE Centro Universitário: Projeto Executivo e Compatibilização, Projetos de Instalações Prediais e Gerenciamento de Projetos, Obras e Orçamentação. A partir desta abordagem, espera-se desenvolver nos alunos: i) uma visão holística e conectada dos processos que compreendem o ciclo de projetos de edificações; ii) a capacidade de compreender o processo de projetos como algo cíclico e colaborativo, que deve ser norteado e construído pela união de diversos saberes; iii) a capacidade de olhar para a edificação não apenas como o resultado de uma criação artística e conceitual, mas também como um sistema complexo fechado, que é resultado da sobreposição desses saberes complementares. REFERÊNCIA PEREIRA, A. P.; FRANÇA, F. W. de; CRIPPA, J.; MACHADO, B. L. Uma abordagem integrada: o ensino de BIM para Estudantes de Graduação em Arquitetura. In: ENCONTRO NACIONAL SOBRE O ENSINO DE BIM, 4., 2022. Anais [...]. Porto Alegre: ANTAC, 2022. p. 1–1. Disponível em: https://eventos.antac.org.br/index.ph.... Acesso em: 19 nov. 2022.

Follow along using the transcript.

GT Tic Antac

666 subscribers