If playback doesn't begin shortly, try restarting your device.
•
You're signed out
Videos you watch may be added to the TV's watch history and influence TV recommendations. To avoid this, cancel and sign in to YouTube on your computer.
CancelConfirm
Share
An error occurred while retrieving sharing information. Please try again later.
O objetivo deste estudo é apresentar uma metodologia integrada para o ensino-aprendizagem do BIM a partir de três disciplinas que compõem o currículo obrigatório do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAE Centro Universitário: Projeto Executivo e Compatibilização, Projetos de Instalações Prediais e Gerenciamento de Projetos, Obras e Orçamentação. A partir desta abordagem, espera-se desenvolver nos alunos: i) uma visão holística e conectada dos processos que compreendem o ciclo de projetos de edificações; ii) a capacidade de compreender o processo de projetos como algo cíclico e colaborativo, que deve ser norteado e construído pela união de diversos saberes; iii) a capacidade de olhar para a edificação não apenas como o resultado de uma criação artística e conceitual, mas também como um sistema complexo fechado, que é resultado da sobreposição desses saberes complementares.
REFERÊNCIA
PEREIRA, A. P.; FRANÇA, F. W. de; CRIPPA, J.; MACHADO, B. L. Uma abordagem integrada: o ensino de BIM para Estudantes de Graduação em Arquitetura. In: ENCONTRO NACIONAL SOBRE O ENSINO DE BIM, 4., 2022. Anais [...]. Porto Alegre: ANTAC, 2022. p. 1–1. Disponível em: https://eventos.antac.org.br/index.ph.... Acesso em: 19 nov. 2022.…...more
Uma abordagem integrada: o ensino de BIM para Estudantes de Graduação em Arquitetura
4Likes
35Views
2022Nov 22
O objetivo deste estudo é apresentar uma metodologia integrada para o ensino-aprendizagem do BIM a partir de três disciplinas que compõem o currículo obrigatório do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAE Centro Universitário: Projeto Executivo e Compatibilização, Projetos de Instalações Prediais e Gerenciamento de Projetos, Obras e Orçamentação. A partir desta abordagem, espera-se desenvolver nos alunos: i) uma visão holística e conectada dos processos que compreendem o ciclo de projetos de edificações; ii) a capacidade de compreender o processo de projetos como algo cíclico e colaborativo, que deve ser norteado e construído pela união de diversos saberes; iii) a capacidade de olhar para a edificação não apenas como o resultado de uma criação artística e conceitual, mas também como um sistema complexo fechado, que é resultado da sobreposição desses saberes complementares.
REFERÊNCIA
PEREIRA, A. P.; FRANÇA, F. W. de; CRIPPA, J.; MACHADO, B. L. Uma abordagem integrada: o ensino de BIM para Estudantes de Graduação em Arquitetura. In: ENCONTRO NACIONAL SOBRE O ENSINO DE BIM, 4., 2022. Anais [...]. Porto Alegre: ANTAC, 2022. p. 1–1. Disponível em: https://eventos.antac.org.br/index.ph.... Acesso em: 19 nov. 2022.…...more