Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word seguindo o template do evento.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre o evento.
  • Sei que devo informar no campo "comentários para o editor" o Eixo correspondente ao tema do artigo. Os eixos disponíveis são:
    1- NOVAS TENDÊNCIAS PARA CIDADES: Desafios para o ambiente construído
    2 - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
    3 - PRODUÇÃO DO AMBIENTE CONSTRUÍDO: materiais, tecnologia e gestão

Diretrizes para Autores

Os artigos submetidos devem estar estruturados nos itens: resumo, abstract, palavras-chave, keywords, introdução, fundamentação, método, resultados e discussão, conclusão e referências. Seguem diretrizes para a composição desses itens.

RESUMO e ABSTRACT: inclui problema, objetivo, método, resultados e contribuição, a versão correspondente do abstract tem boa redação em inglês, escrito com 100 palavras.

INTRODUÇÃO e FUNDAMENTAÇÃO: [podem estar juntas ou em seções separadas] apresenta o problema abordado (ou questões de pesquisa), explicita o objetivo do trabalho, fundamenta brevemente relacionando a referências atuais e coerentes.

MÉTODO: o artigo contém explicitamente uma seção de método ou equivalente, o tipo de método é declarado (pesquisa experimental, estudo de caso, pesquisa de campo, pesquisa ação, pesquisa construtiva, design science research, simulação, revisão sistemática da literatura, entre outros), o delineamento apresentado é coerente com o tipo de método e com o objetivo pretendido.

RESULTADOS E DISCUSSÃO: o artigo contém explicitamente uma seção de resultados e discussão ou equivalente, os resultados apresentados tem coerência com o método e são discutidos/fundamentados em análises com base empírica. A discussão encaminha para respostas aos objetivos pretendidos.

CONCLUSÃO: a conclusão ou considerações finais destaca a resposta encontrada para o objetivo pretendido, apresenta conhecimentos novos alcançados (confirma conhecimento anterior em nova contextualização, detalha conhecimento anterior, expande conhecimento anterior), relaciona o trabalho a referências existentes destacando contribuição obtida, aponta para desenvolvimentos futuros.

REFERÊNCIAS: seguem o padrão ABNT (em formatação e inclusão de todos os itens necessários), toda referência é citada no texto, toda citação possui a referência correspondente, utiliza citação numerada, a ordem das referências segue a sequencia de citação no texto.

Obter informações sobre citações no texto do artigo conforme ABNT NBR 10520/2023  na Playlist   https://youtu.be/2Vc-wC7fEAI

TÍTULO EM PORTUGUÊS: é representativo do conteúdo do artigo e ocupa no máximo 3 linhas.

TÍTULO EM INGLÊS: tem equivalência com a versão em português, tem boa redação em inglês e ocupa no máximo 3 linhas.

FORMATAÇÃO: o artigo segue toda a formatação apresentada no TEMPLATE do evento quanto a - fontes e numeração dos títulos, tamanho A4, margens, fonte e espaçamento do texto, equações, figuras, tabelas e quadros (título acima, fonte abaixo, centralizados), apresenta quadros com grade fechada, apresenta tabelas somente com linhas.

QUANTIDADE DE PALAVRAS: o artigo possui 3500 palavras entre TÍTULO até o INICIO das REFERÊNCIA. É aceitável ultrapassar o limite de palavras em 10%. Em artigos de Revisão Sistemática da Literatura desconsiderar as referências na contagem de palavras.

 

Política de Privacidade

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