DESIGN DE SERVIÇOS E A QUALIDADE DO PROJETO DE AMBIENTES CORPORATIVOS
Palabras clave:
Design de serviços, Espaço Corporativo, Ambiente Construído, Qualidade do ProjetoResumen
Este artigo é resultado de uma pesquisa de mestrado em desenvolvimento junto ao Programa de Pós-graduação em Ambiente Construído da Universidade Federal de Juiz de Fora. Seu conteúdo aborda como o design de serviços vem sendo trabalhado no âmbito do ambiente construído. Para tanto, o objetivo geral do estudo é evidenciar as contribuições do design de serviços para o projeto de espaços corporativos. A hipótese com a qual se trabalha é que o design de serviços pode ser utilizado como uma estratégia projetual de espaços terciários, superando as metodologias tradicionais na busca pela qualidade do projeto. Para atingir o objetivo proposto, utiliza-se como parte do processo metodológico uma pesquisa do tipo qualitativa na qual a revisão sistemática de literatura – RSL – é o meio pelo qual os dados foram obtidos. Os resultados indicam que a utilização das ferramentas e técnicas do design de serviços no espaço corporativo de serviços pode contribuir para a qualidade e gestão do ambiente construído