DESIGN DE SERVIÇOS E A QUALIDADE DO PROJETO DE AMBIENTES CORPORATIVOS

Autores/as

  • Gicele Aparecida da Silva BRITTES Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Mariane Garcia UNANUE Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Frederico BRAIDA Universidade Federal de Juiz de Fora/Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Palabras clave:

Design de serviços, Espaço Corporativo, Ambiente Construído, Qualidade do Projeto

Resumen

Este artigo é resultado de uma pesquisa de mestrado em desenvolvimento junto ao Programa de Pós-graduação em Ambiente Construído da Universidade Federal de Juiz de Fora. Seu conteúdo aborda como o design de serviços vem sendo trabalhado no âmbito do ambiente construído. Para tanto, o objetivo geral do estudo é evidenciar as contribuições do design de serviços para o projeto de espaços corporativos. A hipótese com a qual se trabalha é que o design de serviços pode ser utilizado como uma estratégia projetual de espaços terciários, superando as metodologias tradicionais na busca pela qualidade do projeto. Para atingir o objetivo proposto, utiliza-se como parte do processo metodológico uma pesquisa do tipo qualitativa na qual a revisão sistemática de literatura – RSL – é o meio pelo qual os dados foram obtidos. Os resultados indicam que a utilização das ferramentas e técnicas do design de serviços no espaço corporativo de serviços pode contribuir para a qualidade e gestão do ambiente construído

Publicado

2023-07-24

Cómo citar

BRITTES, G. A. da S., UNANUE, M. G., & BRAIDA, F. (2023). DESIGN DE SERVIÇOS E A QUALIDADE DO PROJETO DE AMBIENTES CORPORATIVOS. SIMPÓSIO BRASILEIRO DE QUALIDADE DE PROJETO DO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 6(1), 295–305. Recuperado a partir de https://eventos.antac.org.br/index.php/sbqp/article/view/3137

Número

Sección

Qualidade do Projeto no Ambiente Construído

Artículos similares

<< < 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.