Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word seguindo o template do evento.
  • O nome do arquivo não deve conter informações sobre os autores, como por exemplo nome ou sobrenome de um ou mais autores, para possibilitar avaliação às cegas.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos nos templates disponibilizados no site do evento.
  • Os metadados da submissão serão inseridos de acordo com o "Guia de submissão de artigos na plataforma OJS", disponibilizado aos autores no site oficial do evento e em Diretrizes para Autores.

Diretrizes para Autores

ORIENTAÇÕES AOS AUTORES PARA SUBMISSÃO DA PUBLICAÇÃO:

Guia de submissão de artigos na plataforma OJS

Título do artigo e resumo:

  • Garantir que o título inserido é igual ao título no artigo;
  • Escrever o título somente com a primeira letra em maiúscula e o restante em minúscula. Exceto em siglas e nomes próprios;
  • Garantir que o resumo inserido é igual ao do artigo.

Lista de Coautores, clicar em Coautor quantas vezes forem necessárias para inserir todos os autores:

  • Garantir que a ordem dos autores é a mesma do artigo;
  • Para cada autor:
    • Informar o nome completo igual ao do CV Lattes (não usar caixa alta);
    • Em NOME incluir todos os nomes, exceto o último sobrenome;
    • Em SOBRENOME incluir somente o último sobrenome. Havendo “de” ou “da” antes do último sobrenome, incluir em NOME. Havendo sobrenome de família como Neto, Júnior, Filho, então incluir no SOBRENOME.
    • Não preencher “Como você prefere ser tratado(a)?”;
    • Em CONTATO inserir o e-mail. Havendo vínculo acadêmico permanente, preferivelmente informar o e-mail institucional;
    • Em PAÍS inserir o país de origem;
    • Em DADOS COMPLEMENTAR inserir:
      • em URL inserir o endereço do CV Lattes do autor;
      • em ORCID iD inserir o endereço do identificador ORCID do autor.
    • Em INSTITUIÇÃO inserir o nome da instituição de vínculo por extenso, sem siglas ou departamentos. Por exemplo: Universidade de São Paulo;
    • Em RESUMO DA BIOGRAFIA inserir APENAS sua última titulação e atual vínculo institucional escrevendo duas frases. Finalizar incluindo (Cidade - UF, País). Não incluir siglas ou datas. Por exemplo:
      • Mestrado em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo. Doutorando em Engenharia Civil na Universidade Federal da Bahia (Salvador - BA, Brasil).
      • Doutorado em Arquitetura, Tecnologia e Cidade pela Universidade Estadual de Campinas. Professor Assistente na Universidade do Ceará (Fortaleza - CE, Brasil).
      • Cursando Arquitetura e Urbanismo na Universidade de São Paulo (São Paulo - SP, Brasil).
    • Informar o papel do colaborador: selecionar Autor;
    • Indicar se o autor é o contato principal, restrito a um dos autores somente;
    • Selecionar Incluir este autor em lista de navegação;
    • Finalizar com SALVAR.

Em Refinamentos Adicionais inserir as palavras-chave do artigo. Inserir cada uma separadamente e na mesma ordem que aparecem no artigo. Usar letra maiúscula somente na primeira letra.

Em REFERÊNCIAS copiar as referências do artigo. Não numerar as referências. Ordenar em ordem alfabética pelo sobrenome do primeiro autor de cada referência. Selecionar Salvar e Continuar.

Na aba Confirmação clique em Finalizar Submissão e OK.

Finalizada a submissão do artigo, é possível:

  • Rever a submissão;
  • Criar uma nova; ou
  • Voltar ao seu Painel de Controle.

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