BIM e ensino de Arquitetura e Urbanismo e a visão de alunos de graduação sobre o tema
Palavras-chave:
Modelagem, Projeto, Disciplina de graduação, BIMResumo
O presente trabalho buscou investigar de que modo a implementação do BIM (Build Information Modeling) na academia pode contribuir para que estudantes de arquitetura e urbanismo utilizem estratégias de autorregulação da aprendizagem no desenvolvimento de projetos arquitetônicos realizando inicialmente uma revisão sistemática de literatura (RSL) e depois uma coleta de dados junto aos acadêmicos de um curso de arquitetura e urbanismo. Visando reconhecer e tabular as produções de artigos científicos dentro de um contexto recente, foi inicialmente tomada como base a produção que englobasse ensino de BIM em Arquitetura e Urbanismo e Autorregulação da Aprendizagem. Após essa etapa foi realizada a coleta de dados junto aos alunos buscando comparar a realidade do curso investigado com os estudos pesquisados. A coleta de dados aponta tendências consonantes com estudos realizados com pesquisadores nacionais e internacionais, demonstrando a relevância do aprofundamento da discussão sobre teorias pedagógicas no ambiente acadêmico dos cursos de arquitetura que possam abarcar o avanço do uso de tecnologias.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Adota-se Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Ver detalhamento em https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR