Objeto de aprendizagem BIM para planejamento e controle de execução da construção em GCC-I/UFC
DOI:
https://doi.org/10.46421/enebim.v3i00.299Palavras-chave:
BIM, Objeto de aprendizagem, Planejamento, Controle da obraResumo
O Building Information Modeling (BIM) pode oferecer diversos benefícios à aprendizagem, desde melhorias na visualização de projetos por meio de modelos tridimensionais, proporcionando aos discentes uma maior facilidade na compreensão de projetos de construção de elevada complexidade, até melhorias em planejamento e gestão de obras. Apesar das vantagens, nota-se de acordo com a literatura que poucas são as aplicações do BIM voltados a programas de Gerenciamento da Construção, limitando-o muitas vezes a conteúdos mais básicos, como os de expressão gráfica. Em virtude disso, o trabalho visa propor um objeto de aprendizagem BIM voltado ao planejamento e controle de execução de atividades de uma obra, com o intuito de facilitar a compreensão destes conteúdos pelos alunos e facilitar o desenvolvimento de competências e habilidades.
Apresentação no YouTube: https://youtu.be/c814UoknTYI
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 ENCONTRO NACIONAL SOBRE O ENSINO DE BIM
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Adota-se Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Ver detalhamento em https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR