Sistema sifônico de drenagem de águas pluviais - tecnologia para grandes coberturas industriais e comerciais - estudo de caso

Autores

Palavras-chave:

Sistema sifônico, Drenagem de água pluvial, Grandes coberturas

Resumo

O Sistema Sifônico de Drenagem de Águas Pluviais (SSDAP) é indicado para coberturas acima de 5.000m² e pé-direito acima de 3,5m, conforme norma VDI 3806:2000. Os resultados do estudo de caso apresentado neste artigo, permitiram concluir que o SSDAP poderá oferecer vantagens em relação ao sistema convencional, como: i) menor quantidade de prumadas e caixas de passagem; ii) menor diâmetro dos condutores; iii) drenagem de calhas internas sem caixas de passagem; e iv) condutores horizontais sem inclinação, para edificações como a do estudo de caso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

.

Downloads

Publicado

02/04/2021

Como Citar

RICHERS, S. S. .; SOWMY, D. S. . Sistema sifônico de drenagem de águas pluviais - tecnologia para grandes coberturas industriais e comerciais - estudo de caso. In: WORKSHOP DE TECNOLOGIA DE PROCESSOS E SISTEMAS CONSTRUTIVOS, 2., 2019. Anais [...]. Porto Alegre: ANTAC, 2019. p. 1–7. Disponível em: https://eventos.antac.org.br/index.php/tecsic/article/view/398. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia de sistemas construtivos