MÉTODOS PARA QUANTIFICAÇÃO DOS RESÍDUOS GERADOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL:

UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

Autores/as

  • Renata Degraf Miara Universidade Federal do Paraná (UFPR), Programa de Pós-Graduação em Engenharia da Construção Civil (PPGECC)
  • Adriana de Paula Lacerda Santos Universidade Federal do Paraná (UFPR), Programa de Pós-Graduação em Engenharia da Construção Civil (PPGECC)
  • Sergio Scheer Universidade Federal do Paraná (UFPR), Programa de Pós-Graduação em Engenharia da Construção Civil (PPGECC)

Palabras clave:

Métodos, Quantificação, Resíduos, Construção Civil

Resumen

O desperdício na construção civil é um dos grandes desafios do setor no Brasil. Estimar as perdas e desperdícios gerados na indústria de forma acurada é vital para a minimização dos mesmos na etapa de projeto. Essa visão permite ao projetista visualizar e explorar as medidas corretivas possíveis de forma a aumentar a eficiência da construção. Além disso, pode habilitar os empreiteiros a identificar processos críticos na geração de resíduos e planejar estratégias de controle. Este artigo tem como objetivo explorar os métodos existentes e as pesquisas desenvolvidas para quantificação dos resíduos gerados na construção civil através de uma revisão sistemática da literatura.

Publicado

2023-06-03

Cómo citar

Miara, R. D., Santos, A. de P. L., & Scheer, S. (2023). MÉTODOS PARA QUANTIFICAÇÃO DOS RESÍDUOS GERADOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL:: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA. ENCUENTRO LATINOAMERICANO Y EUROPEO SOBRE EDIFICICACIONES Y COMUNIDADES SOSTENIBLES, 3, 149–161. Recuperado a partir de https://eventos.antac.org.br/index.php/euroelecs/article/view/2721

Número

Sección

Materiales, Técnicas y Sistemas Constructivos

Artículos similares

<< < 9 10 11 12 13 14 15 16 17 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.