APRENDENDO COM O CONSTRUÍDO:

UNIVERSIDADES PÚBLICAS - UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Haluane Santana de OLIVEIRA Universidade de São Paulo
  • Fabiana Lopes de OLIVEIRA Universidade de São Paulo

Palavras-chave:

Edifícios Públicos, Edifícios Universitários, Avaliação de Desempenho, Avaliação Pós-Ocupação – APO

Resumo

Projetar universidades públicas é desafiador e é essencial desenvolver ferramentas que ajudem a elaborar projetos com melhor desempenho para essas instituições. E para isso, a avaliação de edifícios já em uso pode ser uma importante fonte de dados. Esse trabalho busca analisar edifícios universitários, desenvolvendo instrumentos para avaliá-los que podem também serem aplicados em construções para o mesmo fim, utilizando procedimentos metodológicos da Avaliação Pós-Ocupação (APO). Nesse artigo, são abordados resultados parciais referentes a aplicação de alguns desses instrumentos em um estudo de caso (edifício universitário). Pretende-se assim identificar possibilidades de melhoria para os locais analisados, além de criar parâmetros de avaliação e diretrizes de projeto para novas edificações.

Downloads

Publicado

2023-07-24

Como Citar

OLIVEIRA, H. S. de, & OLIVEIRA, F. L. de. (2023). APRENDENDO COM O CONSTRUÍDO:: UNIVERSIDADES PÚBLICAS - UM ESTUDO DE CASO . SIMPÓSIO BRASILEIRO DE QUALIDADE DE PROJETO DO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 6(1), 1014–1023. Recuperado de https://eventos.antac.org.br/index.php/sbqp/article/view/3204

Edição

Seção

Qualidade do Projeto no Ambiente Construído

Artigos Semelhantes

<< < 7 8 9 10 11 12 13 14 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.