Realidade Virtual aplicada ao marketing imobiliário: alternativas tecnológicas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.46421/sbtic.v2i00.134

Palavras-chave:

Realidade Virtual, Marketing, Mercado imobiliário

Resumo

A Realidade Virtual (RV) tem sido estudada, desenvolvida e aplicada em diferentes situações e áreas. Este artigo aborda a utilização de RV no marketing imobiliário e tem o objetivo de identificar as tecnologias empregadas, oferecendo alternativas tecnológicas para o desenvolvimento de aplicações similares. Este é um estudo exploratório que busca proporcionar maior familiaridade com dois casos de uso de RV aplicados ao marketing imobiliário no Brasil: MRV My Home Experience e Shortstay Curitiba. Os autores experimentaram ambos, as tecnologias utilizadas foram identificadas e, posteriormente, alternativas que gerassem experiências similares de RV foram apresentadas. As aplicações de RV e suas alternativas tecnológicas descritas podem estimular a disseminação dessas tecnologias, contribuindo para a utilização de RV não apenas no ramo imobiliário, mas também no setor de Arquitetura, Engenharia, Construção e Operação.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19/08/2019

Como Citar

VIEIRA, V. B. .; CUPERSCHMID, A. R. M. . Realidade Virtual aplicada ao marketing imobiliário: alternativas tecnológicas. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO, 2., 2019. Anais [...]. Porto Alegre: ANTAC, 2019. p. 1–6. DOI: 10.46421/sbtic.v2i00.134. Disponível em: https://eventos.antac.org.br/index.php/sbtic/article/view/134. Acesso em: 6 maio. 2024.