Realidade Virtual aplicada ao marketing imobiliário: alternativas tecnológicas

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.46421/sbtic.v2i00.134

Palabras clave:

Realidade Virtual, Marketing, Mercado imobiliário

Resumen

A Realidade Virtual (RV) tem sido estudada, desenvolvida e aplicada em diferentes situações e áreas. Este artigo aborda a utilização de RV no marketing imobiliário e tem o objetivo de identificar as tecnologias empregadas, oferecendo alternativas tecnológicas para o desenvolvimento de aplicações similares. Este é um estudo exploratório que busca proporcionar maior familiaridade com dois casos de uso de RV aplicados ao marketing imobiliário no Brasil: MRV My Home Experience e Shortstay Curitiba. Os autores experimentaram ambos, as tecnologias utilizadas foram identificadas e, posteriormente, alternativas que gerassem experiências similares de RV foram apresentadas. As aplicações de RV e suas alternativas tecnológicas descritas podem estimular a disseminação dessas tecnologias, contribuindo para a utilização de RV não apenas no ramo imobiliário, mas também no setor de Arquitetura, Engenharia, Construção e Operação.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-08-19

Cómo citar

VIEIRA, Vinícius Beraldo; CUPERSCHMID, Ana Regina Mizrahy. Realidade Virtual aplicada ao marketing imobiliário: alternativas tecnológicas. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO, 2., 2019. Anais [...]. Porto Alegre: ANTAC, 2019. p. 1–6. DOI: 10.46421/sbtic.v2i00.134. Disponível em: https://eventos.antac.org.br/index.php/sbtic/article/view/134. Acesso em: 26 dic. 2024.

Artículos similares

1 2 3 4 5 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.