Realidade Virtual aplicada ao marketing imobiliário: alternativas tecnológicas
DOI:
https://doi.org/10.46421/sbtic.v2i00.134Palabras clave:
Realidade Virtual, Marketing, Mercado imobiliárioResumen
A Realidade Virtual (RV) tem sido estudada, desenvolvida e aplicada em diferentes situações e áreas. Este artigo aborda a utilização de RV no marketing imobiliário e tem o objetivo de identificar as tecnologias empregadas, oferecendo alternativas tecnológicas para o desenvolvimento de aplicações similares. Este é um estudo exploratório que busca proporcionar maior familiaridade com dois casos de uso de RV aplicados ao marketing imobiliário no Brasil: MRV My Home Experience e Shortstay Curitiba. Os autores experimentaram ambos, as tecnologias utilizadas foram identificadas e, posteriormente, alternativas que gerassem experiências similares de RV foram apresentadas. As aplicações de RV e suas alternativas tecnológicas descritas podem estimular a disseminação dessas tecnologias, contribuindo para a utilização de RV não apenas no ramo imobiliário, mas também no setor de Arquitetura, Engenharia, Construção e Operação.
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