EXPERIÊNCIA DE PROJETO DE INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS EM BIM DURANTE O ENSINO NÃO PRESENCIAL

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.46421/sispred.v2i.1103

Palabras clave:

Instalações Hidrossanitárias, BIM, Ensino Remoto

Resumen

RESUMO: A partir de janeiro de 2021, a utilização do Building Information Model (BIM) em obras e serviços de engenharia da esfera pública federal tornou-se obrigatória. No entanto, os cursos de graduação em Engenharia Civil abordam de maneira superficial essa metodologia, reduzindo-a muitas vezes a uma forma de representação gráfica, simplesmente. Sendo assim, o objetivo deste artigo é relatar uma experiência de projeto hidrossanitário para edifícios residenciais multifamiliares desenvolvido em uma unidade curricular não presencial em um curso de graduação de Engenharia Civil. Testou-se a utilização do método BIM na realização de um projeto hidrossanitário predial e constatou-se que apesar do ensino ser remoto, a realização do projeto foi eficiente, rápida e dinâmica.

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Citas

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Publicado

2021-11-18

Cómo citar

LEEPKALN, Carlos Eduardo; DA SILVA ROSA, Inaê; DE MESQUITA BRANDÃO, Milena. EXPERIÊNCIA DE PROJETO DE INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS EM BIM DURANTE O ENSINO NÃO PRESENCIAL. In: SIMPÓSIO NACIONAL DE SISTEMAS PREDIAIS, 2., 2021. Anais [...]. Porto Alegre: ANTAC, 2021. DOI: 10.46421/sispred.v2i.1103. Disponível em: https://eventos.antac.org.br/index.php/sispred/article/view/1103. Acesso em: 22 jul. 2024.

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