Iluminação, ambiente construído e influência no consumidor
um estudo bibliométrico até o ano de 2021
DOI:
https://doi.org/10.46421/encac.v17i1.4233Palabras clave:
iluminação, ambiente construído, influência no consumidor, servicescape, percepçãoResumen
A iluminação é um importante elemento do ambiente construído. O avanço da tecnologia permitiu diferentes usos e alterações de características da luz, como efeitos, intensidade e cor. As pesquisas na área foram ampliadas e relacionadas à aspectos como a influência e o comportamento do consumidor. O objetivo deste trabalho foi a realização de um estudo bibliométrico sobre a temática iluminação artificial relacionada com espaço físico de serviço, percepção e influência no consumidor, e ambiente construído, até o ano de 2021. Foram identificados em duas bases de dados os artigos relacionados ao tema proposto e analisados por meio dos softwares Excel e VOSviwer. A pesquisa resultou em 459 artigos únicos, e os resultados indicam conexão entre os termos pesquisados, de maneira direta ou indireta. Além disso, observou-se aumento no número de publicações nos últimos anos, podendo indicar tendência de pesquisa para o futuro.
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