PROJETO COGNITIVO:

UMA ABORDAGEM DO ENSINO DE PROJETO PELO INTERIOR DA PRÁTICA

Autores

  • Ana Klaudia de Almeida Viana PERDIGÃO Universidade Federal do Pará

Palavras-chave:

Projeto, Ensino, Cognição, Concepção

Resumo

Investiga-se o projeto de arquitetura pela abordagem cognitiva. Inicia-se com a problematização sobre o ensino de projeto a qual vem sendo incorporada no desenvolvimento de pesquisa científica. Apresentam-se resultados de experimentações realizadas em sala de aula no primeiro ano de graduação em arquitetura e urbanismo. Objetiva-se discutir o aspecto cognitivo do projeto através da produção dos alunos e de suas falas sobre o próprio aprendizado. A metodologia de projeto adotada em sala de aula será tratada como processo ensino-aprendizagem nas avaliações das disciplinas PROJ I e II. O conjunto de resultados a ser observado se torna importante na medida em que promove a discussão combinada envolvendo a reflexão e a prática, por parte dos estudantes.

Downloads

Publicado

2023-07-24

Como Citar

PERDIGÃO, A. K. de A. V. (2023). PROJETO COGNITIVO:: UMA ABORDAGEM DO ENSINO DE PROJETO PELO INTERIOR DA PRÁTICA. SIMPÓSIO BRASILEIRO DE QUALIDADE DE PROJETO DO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 6(1), 1588–1598. Recuperado de https://eventos.antac.org.br/index.php/sbqp/article/view/3255

Edição

Seção

Qualidade do Projeto no Ambiente Construído

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.