Uma experiência de projeto participativo na praça do Campus Anglo/UFPel

Autores

DOI:

https://doi.org/10.46421/sbqp.v8i.3879

Resumo

O trabalho apresentado tem como objetivo retratar a aplicação do DRUP (Diagnóstico Rápido Urbano Participativo), assim como discutir os resultados obtidos através dessa ferramenta no processo de elaboração do projeto da futura  praça, localizada em frente ao campus Anglo, a ser implementada num terreno, atualmente sem uso, adquirido pela Universidade Federal de Pelotas juntamente com os prédios originais de um antigo frigorífico. O intuito do DRUP é indicar as necessidades e expectativas da população em relação à área de lazer proposta, além de revelar outros indicadores de qualidade e déficit dos locais onde a ferramenta foi aplicada. 

 

Biografia do Autor

Luana Helena Loureiro Alves dos Santos, Universidade Federal de Pelotas

Graduanda no curso de Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pelotas (Pelotas, RS, Brasil)

Maíla Machado Diniz, Universidade Federal de Pelotas

Graduação em ARQUITETURA e URBANISMO Faculdade Anhanguera de Pelotas (Pelotas, RS, Brasil)

Tainá da Silva Gautério, Universidade Federal de Pelotas

Técnica em geoprocessamento pelo Instituto Federal do Rio Grande e graduanda no curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas (Pelotas, RS, Brasil)

Nirce Saffer Medvedovski, Universidade Federal de Pelotas

Doutorado em Estruturas Ambientais Urbanas pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (São Paulo, SP, Brasil). Professor Titular da Universidade Federal de Pelotas no curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo e no Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo (Pelotas, RS, Brasil). 

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Publicado

2023-10-28

Como Citar

Santos, L. H. L. A. dos, Diniz, M. M., Gautério, T. da S., & Medvedovski, N. S. . (2023). Uma experiência de projeto participativo na praça do Campus Anglo/UFPel. SIMPÓSIO BRASILEIRO DE QUALIDADE DE PROJETO DO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 8(1). https://doi.org/10.46421/sbqp.v8i.3879

Edição

Seção

DESEMPENHO - PROCESSOS AVALIATIVOS: DO PROJETO À PÓS-OCUPAÇÃO