PERCEPÇÕES SOBRE A ADAPTAÇÃO DE AMBIENTES ESCOLARES DIANTE DA PANDEMIA DE COVID – 19: O CASO DE UMA ESCOLA EM ESPERANÇA - PB
DOI:
https://doi.org/10.29327/sbqp2021.438026Palabras clave:
Percepção ambiental, Ambientes escolares, COVID-19Resumen
Este artigo tem como objetivo abordar as mudanças nas configurações espaciais do ambiente escolar em face à pandemia de COVID-19, através do relato de atividade realizada durante uma disciplina de pós-graduação em arquitetura e urbanismo na Universidade Federal da Paraíba. Foi realizado uma introdução ao tema, exposição do referencial teórico e metodologia, em que foi exposta uma nuvem de palavras e aplicações de questionários, assim como a observação espacial tendo uma escola da cidade de Esperança – PB como objeto empírico. Nessa escola, foram observados leiautes de antes e depois das alterações impostas pelos protocolos sanitários, assim como a aplicação de questionário com os responsáveis pelas crianças que frequentam a escola. O estudo demonstrou que houve alterações na configuração espacial da escola, que acarretaram mudanças de percepção entre os estudantes com relação à escola pandêmica
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