PROJETO COGNITIVO:

UMA ABORDAGEM DO ENSINO DE PROJETO PELO INTERIOR DA PRÁTICA

Autores/as

  • Ana Klaudia de Almeida Viana PERDIGÃO Universidade Federal do Pará

Palabras clave:

Projeto, Ensino, Cognição, Concepção

Resumen

Investiga-se o projeto de arquitetura pela abordagem cognitiva. Inicia-se com a problematização sobre o ensino de projeto a qual vem sendo incorporada no desenvolvimento de pesquisa científica. Apresentam-se resultados de experimentações realizadas em sala de aula no primeiro ano de graduação em arquitetura e urbanismo. Objetiva-se discutir o aspecto cognitivo do projeto através da produção dos alunos e de suas falas sobre o próprio aprendizado. A metodologia de projeto adotada em sala de aula será tratada como processo ensino-aprendizagem nas avaliações das disciplinas PROJ I e II. O conjunto de resultados a ser observado se torna importante na medida em que promove a discussão combinada envolvendo a reflexão e a prática, por parte dos estudantes.

Publicado

2023-07-24

Cómo citar

PERDIGÃO, A. K. de A. V. (2023). PROJETO COGNITIVO:: UMA ABORDAGEM DO ENSINO DE PROJETO PELO INTERIOR DA PRÁTICA. SIMPÓSIO BRASILEIRO DE QUALIDADE DE PROJETO DO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 6(1), 1588–1598. Recuperado a partir de https://eventos.antac.org.br/index.php/sbqp/article/view/3255

Número

Sección

Qualidade do Projeto no Ambiente Construído

Artículos similares

<< < 9 10 11 12 13 14 15 16 17 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.