CIRCUITOS INTEGRATIVOS SEGREGADOS DE BAIXA VELOCIDADE UTILIZANDO DA TOPOGRAFIA FAVORÁVEL NO MEIO URBANO

MARGINAIS DE RIOS E LINHAS FÉRREAS

Autores

  • Delei Henrique Barros da Silveira Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Thalita Vieira Silva

DOI:

https://doi.org/10.46421/singeurb.v4i00.3646

Palavras-chave:

Mobilidade urbana, transporte ativo, Região metropolitana

Resumo

Neste trabalho, apresentamos uma análise teórica e um estudo de viabilidade prática da criação de circuitos segregados para veículos até 25 km/h, com o objetivo de promover a mobilidade regional e a integração aos principais modais de alta capacidade. Abordaremos os aspectos cruciais da mobilidade urbana, explorando a utilização de vias segregadas como alternativa sustentável e eficaz para o transporte ativo e assistido. Além disso, destacamos a importância da integração multimodal para oferecer soluções abrangentes aos desafios de mobilidade nas áreas urbanas. Ao utilizar a topografia favorável, como as marginais dos rios urbanos e as linhas férreas, nosso estudo propõe uma abordagem inovadora e viável para a melhoria do sistema de transporte urbano.

Biografia do Autor

Delei Henrique Barros da Silveira, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Graduado em Paisagismo pela Escola de Belas Artes (EBA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), concluindo 2012/2. Graduando em Engenharia Civil da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Referências

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Engenharia Civil), ENIAC, Rio de Janeiro, 2023.

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Publicado

2023-11-17

Como Citar

BARROS DA SILVEIRA, Delei Henrique; VIEIRA SILVA, Thalita. CIRCUITOS INTEGRATIVOS SEGREGADOS DE BAIXA VELOCIDADE UTILIZANDO DA TOPOGRAFIA FAVORÁVEL NO MEIO URBANO: MARGINAIS DE RIOS E LINHAS FÉRREAS . In: SIMPÓSIO NACIONAL DE GESTÃO E ENGENHARIA URBANA, 4., 2023. Anais [...]. Porto Alegre: ANTAC, 2023. DOI: 10.46421/singeurb.v4i00.3646. Disponível em: https://eventos.antac.org.br/index.php/singeurb/article/view/3646. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Mobilidade e acessibilidade urbanas

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