PERCEPÇÕES SOBRE A ADAPTAÇÃO DE AMBIENTES ESCOLARES DIANTE DA PANDEMIA DE COVID – 19: O CASO DE UMA ESCOLA EM ESPERANÇA - PB

Autores/as

  • Raphaela Banks Universidade Federal da Paraíba
  • Yanna Araujo Universidade Federal da Paraíba
  • Camila Brito Universidade Federal da Paraíba
  • Mayara Macedo Universidade Federal da Paraíba
  • Aline Santina Universidade Federal da Paraíba
  • Angelina Costa Universidade Federal da Paraíba
  • Imara Duarte Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.29327/sbqp2021.438026

Palabras clave:

Percepção ambiental, Ambientes escolares, COVID-19

Resumen

Este artigo tem como objetivo abordar as mudanças nas configurações espaciais do ambiente escolar em face à pandemia de COVID-19, através do relato de atividade realizada durante uma disciplina de pós-graduação em arquitetura e urbanismo na Universidade Federal da Paraíba. Foi realizado uma introdução ao tema, exposição do referencial teórico e metodologia, em que foi exposta uma nuvem de palavras e aplicações de questionários, assim como a observação espacial tendo uma escola da cidade de Esperança – PB como objeto empírico. Nessa escola, foram observados leiautes de antes e depois das alterações impostas pelos protocolos sanitários, assim como a aplicação de questionário com os responsáveis pelas crianças que frequentam a escola. O estudo demonstrou que houve alterações na configuração espacial da escola, que acarretaram mudanças de percepção entre os estudantes com relação à escola pandêmica

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Publicado

2021-11-19

Cómo citar

Banks, R. ., Araujo, Y. ., Brito, C. ., Macedo, M. ., Santina, A. ., Costa, A. ., & Duarte, I. . (2021). PERCEPÇÕES SOBRE A ADAPTAÇÃO DE AMBIENTES ESCOLARES DIANTE DA PANDEMIA DE COVID – 19: O CASO DE UMA ESCOLA EM ESPERANÇA - PB. SIMPÓSIO BRASILEIRO DE QUALIDADE DE PROJETO DO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 7, 1–10. https://doi.org/10.29327/sbqp2021.438026

Número

Sección

Processos avaliativos: do projeto à pós-ocupação

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