ESPAÇOS LIVRES PARA BRINCAR:

ESTUDO DA REGIONAL GRANDE IBES, VILA VELHA-ES

Autores/as

  • Giullianna da Silva de Mello SANGALI Universidade Vila Velha
  • Larissa Leticia Andara Ramos RAMOS Universidade Vila Velha
  • Luciana Aparecida Netto de JESUS Universidade Federal do Espírito Santo
  • Karla Moreira KONDE Universidade Federal do Espírito Santo

Palabras clave:

Espaço público, Infâncias contemporâneas, Cidade Inclusiva

Resumen

Esta pesquisa tem como tema os espaços livres de uso público, com foco nos espaços para brincar e seu papel no desenvolvimento da infância, no enriquecimento sociocultural e na construção de cidades inclusivas, acolhedoras e que potencializem o ciclo completo da convivência urbana. Busca realizar uma análise crítica dos espaços livres para práticas sociais, tendo como recorte a Regional Grande Ibes, município de Vila Velha-ES, de modo a verificar e compreender de que maneira esses espaços estão incluindo as infâncias contemporâneas. O trabalho foi desenvolvido em quatro etapas metodológicas: Contextualização do tema; Estudo de exemplos de projetos; Mapeamento dos espaços livres para brincar e Análises dos espaços. A análise apresentada, além de fornecer reflexões sobre a qualidade dos espaços para o brincar, indicam que as áreas infantis analisadas necessitam de um novo olhar voltado a atender as reais necessidade deste público.

Publicado

2023-07-24

Cómo citar

SANGALI, G. da S. de M., RAMOS, L. L. A. R., JESUS, L. A. N. de, & KONDE, K. M. (2023). ESPAÇOS LIVRES PARA BRINCAR:: ESTUDO DA REGIONAL GRANDE IBES, VILA VELHA-ES. SIMPÓSIO BRASILEIRO DE QUALIDADE DE PROJETO DO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 6(1), 447–457. Recuperado a partir de https://eventos.antac.org.br/index.php/sbqp/article/view/3149

Número

Sección

Qualidade do Projeto no Ambiente Construído

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