USO DE TÉCNICAS DE APO COM CRIANÇAS EM UM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores/as

  • Zenith Nara Costa DELABRIDA Universidade Federal de Sergipe
  • Camila Couto de ALMEIDA Universidade Federal de Sergipe
  • Anna Beatriz da Silva FONTES Universidade Federal de Sergipe
  • Rose Milena dos Anjos LEAL Universidade Federal de Sergipe

Palabras clave:

Avaliação Pós-ocupação, Habilidades Sociais, Psicologia Ambiental

Resumen

É necessário preparar as próximas gerações para os desafios ambientais atuais e vindouros e a educação ambiental parece ser a principal alternativa. Aqui apresenta-se um programa de educação ambiental com base nos conhecimentos de psicologia ambiental, em técnicas de Avaliação Pós-ocupação (APO) e na teoria das habilidades sociais (THS). O trabalho foi desenvolvido a partir da conciliação entre pesquisa e extensão, iniciado em 2013 e em fase atual de conclusão. A proposta do projeto foi operacionalizada em 10 encontros com crianças que acontecem no espaço da escola com a mediação do professor(a). É possível concluir que as técnicas de APO e habilidades sociais podem ser usadas como estratégia para entender o ambiente físico e social com crianças.

Publicado

2023-07-24

Cómo citar

DELABRIDA, Z. N. C., ALMEIDA, C. C. de, FONTES, A. B. da S., & LEAL, R. M. dos A. (2023). USO DE TÉCNICAS DE APO COM CRIANÇAS EM UM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. SIMPÓSIO BRASILEIRO DE QUALIDADE DE PROJETO DO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 6(1), 1431–1439. Recuperado a partir de https://eventos.antac.org.br/index.php/sbqp/article/view/3239

Número

Sección

Qualidade do Projeto no Ambiente Construído

Artículos similares

<< < 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.