Análise das lives enquadradas na área de gestão e economia da construção realizadas durante a pandemia da covid-19
DOI:
https://doi.org/10.46421/sibragec.v12i00.652Palavras-chave:
Lives, Gestão e Economia da Construção, Ensino, CapacitaçãoResumo
A pandemia da Covid-19 modificou repentinamente as relações entre pessoas, disseminação de conhecimento e consequentemente relações de ensino-aprendizagem. Diante disso, lives/webinários foram realizadas durante a pandemia, através das redes sociais e protagonizada por diversos atores, é válido questionar a relevância dessas lives para a popularização do conhecimento da Gestão e Economia da Construção (GEC). O objetivo deste trabalho foi catalogar as lives enquadradas nesta área e realizar uma análise qualitativa das mais visualizadas. Logo, foi realizado um levantamento das lives no Youtube, categorizando-as nas linhas temáticas da GEC e estabelecendo um ranking das mais visualizadas. Estas principais lives passaram por um processo avaliativo por especialistas da área, utilizando uma Ficha de Avaliação. Como principais resultados e contribuições, foram catalogadas 144 lives, enquadradas nas 14 linhas temáticas da GEC, foram obtidas 50 avaliações de especialistas sobre a qualidade das 20 lives mais visualizadas, sendo indicada a recomendação para utilização para fins acadêmicos e de aperfeiçoamento profissional. Foi estabelecido um ranking das dez lives mais recomendadas pelos especialistas. Toda a catalogação está disponibilizada neste trabalho ou na nuvem, podendo ser utilizada como base de consulta para a escolha de lives para diversas finalidades por docentes, discentes, profissionais e demais interessados.
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Referências
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